Segunda-Feira, 03 de fevereiro de 2025

Postado às 16h00 | 15 Jun 2021 | Ministro lança em Mossoró edital da fase 1 do programa Digitaliza Brasil

Crédito da foto: Agência Brasil Ministro das Comunicações Fábio Faria

Os ministros Fábio Faria, das Comunicações, e João Roma, da Cidadania, desembarcam em Mossoró no início da manhã desta quarta-feira (16), com recepção no velho aeroporto Dix-sept Rosado pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).

O primeiro compromisso na cidade é com o Sebrae, com assinatura da Ação “Isso é Cidadania” e entrega de simbólica de cestas de alimentos.

Em seguida, Fábio Faria lança o edital da fase 1 do programa Digitaliza Brasil, que vai transformar a recepção de sinal de televisão de analógica para digital. O RN tem 17 municípios aptos a aderirem ao programa.

Fábio também fará a entrega do programa Wi-Fi Brasil, que leva internet banda larga a comunidade remotas. Mossoró também será beneficiada com a implantação da Rede (fixa) Nacional de Ensino e Pesquisa, do programa Nordeste Conectado.

Esses compromissos terão início às 10h30, no auditório do Hotel Thermas.

Em seguida, os ministros concederão entrevista coletiva ainda no Thermas e, depois, seguem para entrevistas pré-agendadas em emissoras de rádio da cidade.

A agenda terá abertura para pauta política. Fábio Faria almoçará com o prefeito Allyson e, depois, se reunirá com o deputado estadual Galeno Torquato (PSD).

Depois, os ministros seguem para Natal. Na quinta-feira (17), eles abrem a 1ª edição do Fórum Nacional da Cadeia de Abastecimento com o tema: ESG – Environmental, Social and Governance (Governança Ambiental, Social e Corporativa). O evento debaterá a dimensão e importância da cadeia de abastecimento nacional. Local: Hotel Golden Tulip Natal Ponta Negra.

Tags:

Fábio Faria
João Roma
ministro
Digitaliza Brasil
Mossoró
wi-fi

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO