No dia 29 de janeiro de 2000, a então prefeita Rosalba Ciarlini assinava o projeto de criação do Teatro Municipal de Mossoró. O projeto arquitetônico assinado por Eduardo Falcão, Carlos Mendes e Vera Cidley, dos quadros da Secretaria de Urbanismo e Obras.
O templo da cultura mossoroense foi inaugurado em 2004, último ano da terceira gestão de Rosalba, e recebeu o nome de Jerônimo Dix-huit Rosado Maia.
Hoje, quase duas décadas de inaugurado, espera por obras de manutenção e melhoria. A Prefeitura de Mossoró tem recursos disponibilizados pelo FINISA. O projeto de reforma do teatro foi inserido no financiamento feito pela gestão de Rosalba em 2020.
Agora, aguarda o prefeito Allyson Bezerra tocar a obra.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.