O presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que inclui sete terminais pesqueiros públicos ao Programa Nacional de Desestatização. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União, edição desta terça-feira (6).
Entre os terminais públicos, citados na portaria 10.471, está o de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Os outros terminais incluídos no PND são de Aracaju (SE); de Belém (PA); Cananeia (SP); Manaus e do Amazonas (ambos no AM); Santos (SP) e de Vitória (ES).
Os terminais pesqueiros públicos são as estruturas físicas necessárias para as atividades de movimentação e armazenagem de pescado, entreposto de comercialização, beneficiamento e apoio à navegação de embarcações. A área do terminal tem instalações como ancoradouros, docas, cais, pontes e píeres de acostagem, terrenos, armazéns frigoríficos, edificações e infraestrutura de proteção e acesso aquaviário.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.