Só agora o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) decide instaurar uma comissão de sindicância para apurar o sumiço de doses de vacina da UBS do bairro Belo Horizonte, ocorrido há quase quatro meses. A portaria 344/2021 está publicada na última edição do Jornal Oficial do Município (JOM), de 14 de julho de 2021.
As vacinas sumiram da UBS no dia 30 de março deste ano. No local não havia sinais de arrombamento, ficando caracterizado como furto. O prefeito Allyson garantiu que o caso não ficaria impune e que uma comissão de sindicância iria investigar o furto.
Agora, quase quatro meses depois, a comissão foi criada. Que a investigação seja mais ágil do que a vontade do chefe do Executivo local.
Aliás, outras respostas são aguardadas pela população mossoroense. É o caso do sumiço de trator da Prefeitura de Mossoró que foi encontrado em outra cidade da região. Isso ocorreu em janeiro e, até aqui, nenhuma explicação foi dada.
O prefeito Allyson também prometeu uma sindicância para a apurar a festa de aniversário de um paciente da Covid-19 dentro da UPA do bairro Belo Horizonte. O silêncio permanece, como se fosse uma regra na atual gestão municipal.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.