Segunda-Feira, 03 de fevereiro de 2025

Postado às 09h45 | 31 Jul 2021 | Bruno Fratus, esperança de Ouro para o Brasil, tem história em Mossoró

Crédito da foto: Sátiro Sodré / Reuters / Agência Brasil Brasileiro Bruno Fratus faz terceiro melhor tempo das semifinais

O nadador brasileiro Bruno Fratus, que disputa medalha de Ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020, neste sábado (31), tem história em Mossoró. Ele residiu na cidade no início da década de 2000, em consequência do emprego do seu pai em uma empresa subsidiária da Petrobras.

Ainda adolescente, Fratus estudou no Colégio Mater Christi, quando deu as primeiras braçadas em piscinas para competições. Ele disputou os jogos estudantis (JERNs) orientado pelo professor Júnior Pinheiro. Treinava nas piscinas do Sesiclube/Mossoró.

O JORNAL DE FATO produziu reportagem sobre o talento de Bruno Fratus. O material assinado pelo jornalista Marcos Santos mostrava o garoto talentoso que sonhava em um dia brilhar no esporte.

 

FINAL

Bruno Fratus garantiu vaga na final dos 50 metros (m) livre da Olimpíada ao terminar a primeira semifinal da prova na segunda posição, com tempo de 21s60, nesta sexta-feira (30) no Centro Aquático de Tóquio.

Na sua semifinal, Fratus ficou apenas atrás do francês Florent Manaudou, que nadou em 21s53. No geral, o brasileiro foi o terceiro melhor (empatado com o grego Kristian Gkolomeev), atrás apenas do atleta da França e do norte-americano Caeleb Dressel, o mais rápido entre todos com o tempo de 21s42.

A final da prova dos 50 m livre acontece neste sábado (31), a partir das 22h30 (horário de Brasília).

  

Tags:

Bruno Fratus
nadador
Mossoró
Mater Christi
Olimpíadas
Tóquio

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO