Em setembro de 2004, na redação do JORNAL DE FATO, o adolescente Bruno Fratus falava de seu sonho de ser um nadador, ao ser entrevistado pelo jornalista Marcos Santos. Na época, residia em Mossoró, em razão do trabalho de seu pai em uma empresa subsidiária da Petrobras.
Bruno Giuseppe Fratus estudava no Colégio Mater Christi durante os mais de dois anos que residiu na cidade, e treinava nas piscinas do Colégio Diocesano Santa Luzia e do Sesiclube, sob a orientação do professor Junior Pinheiro.
Bruno Fratus com o treinador Júnior Pinheiro na redação do JORNAL DE FATO (foto Mercos Garcia)
Com uma base de treinamento bancada pela família, Fratus já se apresentava com futuro promissor. Na reportagem do JORNAL DO FATO, o professor Júnior Pinheiro previu que o adolescente nadador faria muito sucesso na carreira.
Cópia de página do JORNAL DE FATO com reportagem sobre Bruno Fratus, em setembro de 2004
Quase duas décadas depois, Fratus confirmou a previsão nas piscinas de Tóquio ao conquistar a medalha de bronze olímpica.
Além de ser o nadador mais velho a conquistar pela primeira vez uma medalha olímpica, Fratus tornou-se o primeiro nadador da história a nadar 90 vezes os 50 metros livre em menos de 22 segundos.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.