Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Rio Grande do Norte conseguiram levar multidão às ruas de Natal e Mossoró. Foi a maior manifestação de bolsonaristas até aqui.
Em Mossoró, uma grande carreata desceu a tradicional Avenida Presidente Dutra. Na Praça do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, os bolsonaristas se aglomeraram para discursos e palavras de apoio ao presidente da República.
Em Natal, os manifestantes saíram de vários pontos e de cidades da região metropolitana para concentração na Praça Cívica. Reuniu multidão.
Grito dos Excluídos
As duas maiores cidades do RN também registraram manifestações contrárias ao presidente Bolsonaro, organizadas por partidos de esquerda e centrais sindicais.
Em Mossoró, ao manifestantes se concentraram nas proximidades da antiga Cobal e uma caminhada percorreu ruas do centro da cidade. A vereadora Marleide Cunha (PT) e a deputada Isolda Dantas (PT) participaram do “Grito dos Excluídos”.
Em Natal, os protestos ao presidente da República tiveram início na Praça das Flores, em Petrópolis, zona Leste, e reuniu simpatizantes, grupos e causas sociais. Pelo menos quatro ônibus do interior foram vistos, com manifestantes que foram participar do ato.
Com bandeiras e faixas com palavras de ordem como “Fora Bolsonaro", “Ditadura nunca mais", além de frases em defesa do emprego e da vacinação em massa, os protestantes utilizaram um carro de som e dividiam as falas entre si.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.