O vereador Zé Peixeiro (Progressistas) confirmou a sua saída da base de apoio político ao prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). Ele emitiu nota nesta quarta-feira, 22, comunicando que passa a assumir postura de independência.
A saída de Zé Peixeiro é consequência da falta de entendimento com o Palácio da Resistência no que diz respeito a espaços na máquina pública. Comenta-se, nos bastidores da Câmara, que o prefeito Allyson não cumpriu compromisso assumido quando atraiu o vereador para a sua base de sustentação.
Zé Peixeiro foi eleito no palanque da candidata Rosalba Ciarlini (Progressistas), mas se transferiu para o grupo de Allyson antes mesmo da posse em 1º de janeiro de 2021.
O acordo firmado entre ele e o prefeito passou pela eleição da mesa diretora da Câmara Municipal. Zé Peixeiro votou no candidato de Allyson a presidente, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade).
Antes de Zé Peixeiro, a bancada governista havia perdido o vereador Didi de Arnor (Republicanos), que também foi reeleito no palanque de Rosalba. Quando deixou o Palácio da Resistência, Didi de Arnor afirmou que o prefeito não cumpriu os compromissos assumidos com ele.
Para suprir a baixa em sua bancada na Câmara, Allyson Bezerra atraiu para o governo o vereador Lucas das Malhas (MDB), outro que apoiou Rosalba nas eleições de 2020.
Dessa forma, a bancada governista permanece com 17 vereadores contra apenas três da oposição que são Francisco Carlos (Progressistas), Marleide Cunha (PT) e Larissa Rosado (PSDB), enquanto outros três vereadores afirmam que são independentes: Didi de Arnor, Zé Peixeiro e Pablo Aires (PSB).
Leia a nota de Zé Peixeiro:
“Comunico à população de Mossoró que adotarei, de agora em diante, postura de independência na Câmara Municipal.
Deixo a orientação da bancada governista e guiarei meus posicionamentos, com autonomia e conforme o interesse público.
Na Câmara, terá meu apoio tudo o que for melhor para o povo, independentemente de ser iniciativa do governo ou da oposição.
Não pedi apoio para ser candidato a deputado estadual em 2022. Meu nome é que foi lembrado, espontaneamente, em recente pesquisa.
Enquanto analiso decisão sobre candidatura, continuarei a defender os mais carentes, com o lema de sempre: “O povo chamou, Zé Peixeiro chegou”.
Vereador Zé Peixeiro (PP),”
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.