A gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) estabelece o que pode ser chamado de “figurinha repetida”. Consiste no fato de a atual gestão municipal inaugurar obra que foi inaugurada pelo governo passado.
Para justificar como “a minha obra”, o prefeito muda apenas a placa de inauguração, tirando o nome da ex-prefeita Rosalba Ciarlini e colocando o dele.
Foi o que aconteceu, por (mau) exemplo, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Júlia. No final de 2020, a então prefeita Rosalba inaugurou a UBS “Dr. Clodovil Cavalcante da Silveira”, conforme registrado a foto acima.
Já nesta quinta-feira, 23, o prefeito Allyson inaugurou a mesma obra ou, para ser mais preciso, entregou a nova placa com o nome dele. Allyson, conforme mostra a foto abaixo, estava acompanhado da primeira-dama Cinthia Pinheiro e da secretária de Saúde, enfermeira Morgana Dantas.
Antes, Allyson já havia feito o mesmo com a Unidade de Educação Infantil (UEI) “Zezinha Gurgel Rodrigues”, na Estrada da Raiz.
A obra foi inaugurada por Rosalba em 2020 (veja foto acima), mas o atual prefeito retirou a placa da gestão passada e colocou uma nova placa com o seu nome, dizendo que havia inaugurado a obra. Veja foto abaixo.
Portanto, a estratégia “figurinha repetida” funciona com a mudança de placa e a propaganda de que “inaugurou” mais uma obra.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.