Quarta-Feira, 01 de maio de 2024

Postado às 12h00 | 27 Set 2021 | Duas chapas são formadas para as eleições suplementares em Guamaré

Crédito da foto: Cedida Convenção do PSB e MDB que homologou a chapa Arthur Teixeira/Eliane

Duas chapas disputarão as eleições suplementares de Guamaré, na chamada “região do petróleo” do Rio Grande do Norte. As convenções partidárias foram realizadas neste domingo, 26. Os eleitores escolherão prefeito e vice-prefeito em 7 de novembro.

A chapa situacionista tem o arquiteto Arthur Teixeira (PSB) candidato a prefeito e a vereadora Eliane Guedes de Melo Carmo (MDB) candidata a vice-prefeita. A chapa é apoiada pelo prefeito cassado Hélio de Mundinho e pelo prefeito em exercício Eudes Miranda, que é irmão de Hélio.

Já a oposição homologou chapa com o vereador Gustavo Henrique Miranda Santiago (solidariedade) candidato a prefeito e Mozaniel de Melo Rodrigues (Solidariedade) candidato a vice-prefeito.

Nas eleições de 2020, Mozaniel foi candidato a prefeito, sem sucessão. Ele obteve 5.897 votos, enquanto o primeiro colocado Hélio de Mundinho recebeu 6.347 votos.

Nas eleições para a Câmara Municipal de Guamaré, o vereador Gustavo Santiago foi o terceiro colocado, com 797 votos, enquanto a vereadora “Eliane de Edinho”, que é a vice da chapa governista, ficou em sétimo lugar, com 631 sufrágios.

Os partidos têm prazo até às 19 horas desta sexta-feira (1°/11) para encaminharem os requerimentos de registros de candidaturas para homologação da juíza Cristiany de Vasconcelos Batista, da 30ª Zona Eleitoral.

De acordo com a Justiça Eleitoral, poderão votar nas eleições suplementares de Guamaré, cerca de 14,5 mil eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular, com domicílio eleitoral no Município até o dia 9 de junho de 2021.

Tags:

Guamaré
eleições suplementares
prefeito
vice-prefeito
Justiça Eleitoral

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO