A govenadora Fátima Bezerra (PT) iniciou o segundo dia do governo em Mossoró, nesta quarta-feira, 29, visitando o canteiro de obras do Hospital da Mulher, localizado ao lado do campus central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Os serviços estão ocorrendo dentro do cronograma estabelecidos, com conclusão prevista para junho de 2022.
A obra foi retomada em abril deste ano, após mais de 20 meses paralisada em razão de problema no projeto original.
Fátima Bezerra voltou a destaca a importância do Hospital Mulher, considerada a maior obra do governo em Mossoró nos últimos anos.
O Hospital da Mulher é um investimento de R$ 104 milhões, em infraestrutura física e equipamentos, com recursos do Banco Mundial, por meio do projeto RN Sustentável, rebatizado de Governo Cidadão. O equipamento receberá pacientes de mais de 60 municípios e terá capacidade para fazer cerca de 20 mil atendimentos ao ano. O complexo contará com 163 leitos, sendo 118 de internação e 45 leitos destinados a outros serviços.
O Hospital da Mulher terá centro obstétrico com salas de parto humanizado, banco de leite humano e serviços de suporte para mulheres vítimas de violência. O local ainda funcionará como hospital de estágio, em parceria com universidades.
Na visita, a governadora estava acompanhada da nova reitora da Uern, professora doutora Cicilia Maia, deputados estaduais Dr. Bernardo Amorim (MDB) e Isolda Dantas (PT), das vereadoras Marleide Cunha (PT) e Larissa Rosado (PSDB), do secretário Fernando Mineiro e de outros auxiliares.
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), mais uma vez, ficou ausente da agenda da governadora, mas mandou o vice-prefeito Fernandinho das Padarias (PSD) para representar o município.
Após a visita ao Hospital da Mulher, a governadora cumpre a seguinte agenda:
- 10h - Reunião de trabalho com a Administração Superior da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Reitoria da Uern;
- 11h - Visita Institucional à empresa Potiguar E&P com a entrega de Licenças Ambientais para a perfuração de novos poços de petróleo, marcando a retomada dos investimentos em petróleo e gás no Rio Grande do Norte, na Rua Artur Paula, Nova Betânia;
- 14h30 - Plenária com a Deputada Estadual Isolda Dantas Pauta: 1000 dias de Luta e Trabalho pelo povo Potiguar, no Teatro Estadual Lauro Monte Filho;
- 15h30 - Assinatura do Termo de Regularização Fundiária, na Câmara Municipal de Mossoró;
- 16h30 - Visita à Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró, na Reitoria da Uern;
- 17h - Audiência com a Academia Feminina de Letras e Artes de Mossoró, na Reitoria da Uern;
- 17h30 - Audiência com a comissão da Festa de Santa Luzia, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, na Reitoria da Uern.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.