O PT está articulando a formação de uma chapa à Assembleia Legislativa com maioria de candidatas mulheres. Para isso, tenta convencer nomes como a ex-deputada Márcia Maia, hoje no PSDB; vereadora licenciada de Natal Júlia Arruda, hoje no PCdoB; deputada Eudiane Macedo, que ainda está no Republicanos. Elas se somariam, dentro do PT, à deputada Isolda Dantas, candidata natural à reeleição.
A "chapa mulher" do PT faria o caminho inverso do ambiente machista, e os homens passariam a ocupar os 30% da cota de gênero. Paralelamente, o partido teria um volume maior do fundo eleitoral, cuja redistribuição beneficia as candidaturas femininas.
Faz sentido.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.