Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 11h15 | 07 Out 2021 | 'Estamos conversando', afirma Walter Alves sobre aliança do MDB e PT

Crédito da foto: Reproduçção//Instagram//Walter Alves Lula e Walter Alves (centro) na casa de Eunício de Oliveira em Brasília

O deputado federal Walter Alves, presidente estadual do MDB, representou o ex-senador Garibaldi Filho, seu pai, no jantar oferecido ao ex-presidente Lula (PT) pela velha guarda emedebista em Brasília. O jantar aconteceu na noite desta quarta-feira, 6, na residência do ex-senador Eunício de Oliveira, que foi ministro das Comunicações entre 2004 e 2005, no primeiro governo de Lula.

A presença de Walter gerou especulações sobre a possibilidade de aliança do MDB com o PT da governadora Fátima Bezerra, mas o parlamentar afirma que no encontro com Lula não teve conversa sobre política-eleitoral do Rio Grande do Norte.

“O ex-presidente Lula falou sobre conjuntura nacional, economia e destacou obras de seu governo. Foi uma conversa boa, mas não falamos sobre política do Rio Grande do Norte”, disse Walter, em conversa por telefone com o Blog do César Santos, na manhã desta quinta-feira, 7.

Walter admitiu, porém, que o diálogo entre MDB e PT está aberto no RN. Ele considera a possibilidade de aliança para o seu partido apoiar o projeto de reeleição da governadora Fátima. “Estamos dialogando e vamos tomar a decisão na hora certa, sem açodamento”, disse.

O deputado reconhece que há divisão de opinião dentro do MDB, como o deputado estadual Nélter Queiroz que não admite votar em Fátima Bezerra, no entanto, ele acredita que o partido tomará uma decisão que possa caminhar unido. “Vamos dialogar com todos, ouvir nossas bases. A decisão, repito, será tomada sem açodamento e na hora certa.”

Tags:

Walter Alves
Lula
MDB
PT
RN
Brasília

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO