Uma frota com mais de duas dezenas de compactadores de lixo desembarcou em Mossoró nesta segunda-feira, 18, ficando exposto no campus central da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). Os caminhões, sem adesivos, são próprios para a coleta de lixo urbano.
Gerou especulações. Os mais açodados fizeram ligação direta com a coleta de lixo da cidade, sugerindo a substituição da empresa terceirizada Vale Norte; outros comentaram que era investimento da Vale Norte para renovar a frota.
Nenhum, nem outro.
O blog do César Santos falou com o gerente da Vale Norte em Mossoró, Luiz Carlos. Ele informou com os novos compactadores não foram adquiridos pela empresa. Também afirmou que não há problema da Vale com a atual gestão municipal.
O contrato da Vale Norte com o município vai até o final de 2022. O processo da nova licitação será aberto no próximo ano. A Vale Norte deve concorrer mais uma vez.
Os compactadores que chegaram a Mossoró foram adquiridos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e serão distribuídos aos municípios da região Oeste e Vale do Açu. A frota está guardada no campus da Ufersa.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.