Centenas de crianças participaram da festa promovida pelo mandato do vereador Isaac da Casca (DC), neste domingo (31), na praça de esportes da rua Marinho Dantas, bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró.
Distribuição de brinquedos, shows, pipocas e muitos aplausos ao vereador marcaram o evento.
Agora, um fato político chamou a atenção dos mais atentos: a ausência do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e do presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (Solidariedade). Eles foram convidados, mas não compareceram.
“Eu convidei o prefeito, mas ele disse que já tinha outro compromisso assumido”, disse Isaac em contato com o Blog do César Santos.
A ausência de Allyson e Lawrence tem leitura é de simples entendimento: Isaac da Casca pretende ser candidato a deputado estadual no pleito de 2022, o que contraria os interesses palacianos, que querem outro nome do governismo municipal à Assembleia Legislativa.
O vereador democrata-cristã não faz parte do elenco de confiança do chefe do Executivo, nem está inserido no projeto eleitoral do Palácio. Ele anotou no seu caderninho a ausência dos convidados ilustres.
Isaac, contudo, mostrou-se satisfeito com a festa das crianças. No seu entendimento, o evento, que foi sucesso de público e de crítica, comprovou a sua força no bairro Belo Horizonte e áreas adjacentes.
“Foi uma festa linda”, comemorou, para afirmar que é, sim, pré-candidato a deputado estadual. “Estou colocando o meu nome à disposição por entender que a cidade de Mossoró precisa de mais representantes na Assembleia Legislativa”, afirmou.
Issac da Casca foi a grande surpresa das eleições para vereador em 2020, saindo das urnas em primeiro lugar com 3.113 (2,26% dos votos válidos). Desbancou favoritos como o próprio Lawrence Amorim, que mesmo com uma estrutura de campanha majoritária, foi apenas o 12º colocado, com 1.739 votos (1,26%).
A grande votação de Isaac, com apoio da parte da igreja evangélica, deu a ele as condições de sonhar mais alto com uma candidatura a deputado estadual. Ele vai, independentemente da vontade do prefeito Allyson e do presidente da Câmara Lawrence.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.