Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 10h15 | 10 Nov 2021 | Coluna Bastidores de Fato

Crédito da foto: Reprodução Ministro Fábio Faria é cotado para vice do presidente Jair Bolsonaro

Será?

Acordo entre PL e Progressistas: o presidente Bolsonaro se filia ao PL para ser candidato à reeleição e o Progressistas indica o candidato a vice-presidente. Aí onde entra o Rio Grande do Norte no processo. O ministro Fábio Faria, que está se transferindo do PSD para o Progressistas, é visto em Brasília como o nome do Progressistas para compor com Bolsonaro.

 

Maldição do vice

O ex-deputado federal Henrique Alves foi o último político potiguar que esteve bem próximo de compor chapa presidencial. Em 2002, ele era nome certo do MDB para vice do candidato tucano José Serra (PSDB). Mas, foi abatido no ar pela ex-mulher Mônica Azambuja, que o denunciou por suposta evasão de dinheiro em paraísos fiscais. O escândalo queimou Henrique e o MDB o substituiu pela deputada capixaba Rita Camata.

 

Federação

A federação de partidos juntando o PL, Progressistas e Republicanos continua na pauta de Brasília. Se acontecer, a federação no RN juntará três deputados federais: João Maia, Beto Rosado e Benes Leocádio e dois ministros pré-candidatos ao Senado: Rogério Marinho e Fábio Faria. Certamente, influenciará palanque à sucessão estadual. A conferir.

 

Batata quente

A Câmara de Mossoró aprovou projeto que proíbe a soltura de fogos de estampidos e de artifícios na cidade, de autoria do vereador governista Tony Fernandes (Solidariedade). Recebeu 12 votos contra 1. O problema é que uma banda da bancada governista se retirou em protesto ao projeto. Agora, a batata quente cai no colo do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), a quem cabe sancionar ou vetar a lei.

E agora?

Allyson Bezerra fica com Tony Fernandes (foto) ou com bancada que se posicionou contra o projeto do governista? Há quem diga, nos corredores do Palácio Rodolfo Fernandes, que a banda que se retirou do plenário da Câmara recebeu orientação do outro Palácio, o da Resistência. Será?

Tags:

Redação
Bastidores de Fato
política
Mossoró
RN

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO