Empolgada
Ex-vereadora de Grossos, Clorisa Linhares, se empolgou no lançamento de sua candidatura ao Governo do RN, evento ocorrido em Mossoró no último sábado, 20. Com razão. Ela foi bastante prestigiada pelo Brasil 35, com a presença do presidenciável Cabo Daciolo, do presidente nacional da sigla, Suêd Haidar, e das presidentes estadual e municipal, Viviane Araújo e Leodise Cruz. No discurso, Clorisa disse que chegou a hora de mudar o RN.
Segunda tentativa
Em 2018, Clorisa Linhares foi anunciada pré-candidata à governadora, chegou a andar pelo RN, mas na hora da decisão o seu então partido, o PSDC, lhe negou a legenda. Dessa vez, acredita, o Brasil 35 vai segurar a palavra.
Eclesiastes
O bom dia do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) desta segunda-feira, em 22, em suas redes sociais, foi pinçado do terceiro livro da terceira seção da Bíblia hebraica: “Tudo quanto te tiver à mão para fazer, faça com todas as suas forças”. Inspirou um membro do grupo de vereadores governistas que andam amuados: “É isso que vamos fazer”, resmungou.
Em tempo
O prefeito Allyson pediu à Câmara a autorização para suplementar R$ 64 milhões, sem especificar como vai gastar, e depende da fidelidade da sua bancada para receber o cheque em branco. Está nas mãos dos vereadores governistas.
Queixa
Antigos e tradicionais agripinistas estão jururu com o ex-senador José Agripino Maia. É que o líder do DEM sumiu do RN e sequer atende as ligações telefônicas para informar sobre a fusão do Democratas com o PSL e as garantias que o novo partido, o União Brasil, dará aos candidatos em 2022. Daí, Jajá corre o risco de ir sozinho para o União.
Aviso
O deputado estadual Getúlio Rêgo (foto), que está com Agripino Maia desde a fundação do antigo PFL, já disse ao próprio Agripino que se o partido não oferecer as condições de sua reeleição, seguirá para endereço partidário em 2022. Getúlio, liderança na região do Alto Oeste, buscará o 11º mandato na Assembleia Legislativa do RN.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.