Os fiéis de Santa Luzia que foram a abertura da festa 2021, na noite desta sexta-feira,3, se depararam com a falta da decoração natalina, que sempre é inaugurada no início dos festejos da padroeira de Mossoró.
Os corredores de acesso à Catedral estavam sem iluminação, assim como as praças Vigário Antônio Joaquim e Rodolfo Fernandes, que são pontos de destaque do centro da cidade.
O que causou mais imaginação, porém, foi a Prefeitura de Mossoró não acender as luzes da imagem metálica de Santa Luzia, que fica no início da Avenida Presidente Dutra, na Ilha de Santa Luzia. Trata-se de um dos símbolos da padroeira e que recebe grande quantidade de visitas durante os festejos.
Na área da Catedral, os comentários eram que a Prefeitura está dando pouca importância aos festejos de Santa Luzia, pelo fato de o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) ser evangélico.
Na Prefeitura, nenhuma informação foi prestada sobre a escuridão da imagem de Santa Luzia. O único comentário que tem é que o prefeito promete instalar a decoração natalina nesta segunda-feira, 6, no quarto dia da Festa de Santa Luzia.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.