O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), voltou a possibilidade de candidatura a governador do RN nas eleições 2022. Foi mais incisivo desta vez, ao afirmar que não há qualquer chance de ele deixar o cargo de prefeito para disputar as próximas eleições.
“Estou focado apenas em Natal”, disse à imprensa da capital.
“Nunca admiti candidatura ao governo do Estado. Vou concluir o meu mandato na íntegra, tirar o mandato de prefeito integralmente. Não pretendo, não penso, não desejo e não vou renunciar ao mandato de prefeito de Natal”, reafirmou.
Dias também negou que esteja trocando o PSDB pelo PL e afirmou que não há conflito entre ele é o líder do tucanato potiguar, presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza: “Não tenho discordância da forma como ele faz política, não há conflito de interesses”, garantiu.
Dessa forma, embora não tenha citado, o filho Adjunto Dias (MDB) é a prioridade do prefeito de Natal nas eleições 2022. Adjunto será candidato a deputado estadual.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.