Os jornalistas que fazem parte do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte elegeram, nesta terça-feira (14), Albert Dickson (PROS) como o Parlamentar do Ano. Dickson ficou conhecido nas redes sociais por defender o tratamento precoce e a ivermectina contra a Covid-19, o que é reprovado pela ciência.
Estavam aptos a votar 42 profissionais que cobrem as atividades parlamentares. Desses, 41 jornalistas estiveram presentes. O deputado obteve 29 votos dos jornalistas que compõem o Comitê de Imprensa da Casa.
"Recebo com muita alegria esse reconhecimento de uma classe tão importante como os jornalistas. Profissionais essenciais para o fortalecimento da democracia", disse Albert ao ser comunicado sobre o resultado da eleição, pelo presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, Oliveira Wanderley.
Os vinte e quatro deputados estavam aptos a serem votados. Albert Dickson recebeu 29 votos; Tomba Farias, 10 votos e os deputados Galeno Torquato e Kelps Lima receberam um voto cada.
A entrega da placa de Parlamentar do Ano ocorrerá na próxima quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa. “Esse ano tivemos uma participação recorde dos jornalistas aptos a votar. Todos membros do Comitê de Imprensa da Casa e escolheram aquele que, na sua visão, teve atuação de destaque durante o ano. De parabéns o deputado Albert”, explica o jornalista e presidente do Comitê, Oliveira Wanderley.
A premiação que ocorre desde 1982, elegeu o parlamentar com atuação destacada ao longo do ano. A eleição ocorreu no 2º andar do prédio da Assembleia Legislativa, no espaço do restaurante – local amplo, ventilado e com janelas abertas, além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel, seguindo as normas de biossegurança.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.