Domingo, 02 de fevereiro de 2025

Postado às 09h15 | 04 Jan 2022 | Coluna Bastidores de Fato

Crédito da foto: Arquivo Ex-deputado Henrique Alves ficou isolado no MDB

Não é de hoje

O ex-senador Garibaldi Filho se decepcionou com Henrique Alves em 2018. Naquelas eleições, para derrotar o deputado Walter Alves, filho de Garibaldi, Henrique (que estava impedido de ser candidato) lançou e trabalhou a candidatura vitoriosa de Benes Leocádio, tirando de Walter importantes bases do chamado “bacurau”. Por pouco, Walter não ficou sem mandato. Garibaldi engoliu a seco e até respeitou o sofrimento de Henrique quando este foi preso, mas agora levou a público todo sentimento que estava sufocando por dentro, ao afirmar que não quer qualquer relação política ou familiar com o primo.  

Pai é pai

Já ouviu a frase: “Mexa comigo, mas não mexa com meu filho”? Henrique Alves não levou em conta quando tentou enterrar a carreira política do filho de Garibaldi.

 

Autoritário

O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) nomeou pessoas de sua confiança para os cargos de confiança do vice-prefeito Fernandinho das Padarias (de saída do PSD). Com toda humildade de um gestor autoritário.

 

Virou piada

Já Fernandinho das Padarias, depois de perder os empregos e ter o gabinete esvaziado pelo prefeito Allyson, saiu com essa pérola: “Eu vou despachar nas ruas”. O que danado despacha um vice-prefeito?

Aprovação

Segundo a pesquisa Planus, a gestão do prefeito Dr. Arthur Vale (DEM) é aprovada por 93% da população de Governador Dix-sept Rosado. A pesquisa foi entregue ao prefeito nos últimos dias de 2021, primeiro ano de gestão.

 

Cabo eleitoral

A mesma pesquisa mostra que o ex-prefeito Anax Vale, irmão de Arthur, é o mais citado para deputado estadual. Anax já disse que será candidato, com apoio do prefeito-irmão. Para deputado federal, Beto Rosado (Progressistas), também apoiado por Arthur, é o preferido do eleitor dix-septiense.

Tags:

Bastidores de Fato
Jornal de Fato
politica
notícia
opinião

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO