Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 11h00 | 11 Jan 2022 | Progressista poderá formar chapa federal com Beto, Benes, Leonardo Rêgo e Ivan Jr

Crédito da foto: Arquivo Beto Rosado na Câmara dos Deputados

O deputado federal Benes Leocádio poderá sair do Republicanos para o Progressistas. O mesmo poderá fazer o grupo liderado pelo deputado estadual Getúlio Rêgo, que deve deixar o Democratas.

A possibilidade foi discutida em reunião comandada pelo presidente estadual do Progressistas, deputado federal Beto Rosado, ocorrida nesta segunda-feira, 10, em Natal. Estavam presentes, além do anfitrião, Benes e Gétulio, o ex-prefeito de Pau dos Ferros e pré-candidato a deputado federal Leonardo Rêgo e o ex-deputado Betinho Rosado.

Os prefeitos José Augusto, de Portalegre, e Marcos Aurélio, de Riacho da Cruz, ligados a Getúlio Rêgo, também participaram da reunião. Os dois são favoráveis e trabalham para o grupo se transferir do DEM para o Progressistas.

A ideia apresentada por Beto Rosado é formar nominatas fortes para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. A chapa federal teria Beto, Benes Leocádio, Leonardo Rêgo, o ex-prefeito de Assu, Ivan Júnior, e mais outros nomes regionais. A chapa seria capaz de brigar por duas vagas à Câmara.

Benes Leocádio mostrou-se otimista com o projeto. Ele sabe que não pode ficar isolado no Republicanos, nem tem condições de formar uma nominata dentro do partido. Para ter condições de buscar um novo mandato, precisa de uma chapa forte.

A nominata de deputado estadual também ganharia força com o projeto de reeleição de Getúlio e a provável candidatura da ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini.

Uma nova reunião será agendada para consolidar o projeto.

Tags:

Progressistas
Beto Rosado
Benes Leocádio
Leonardo Rêgo
Ivan Jr

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO