A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Ismael Sousa, em seu prestigiado blog:
O vice-prefeito de Mossoró, Fernandinho das Padarias (ainda no PSD), consolida oficialmente a parceria política com a governadora Fátima Bezerra (PT) e começa a emplacar nomes dentro do Governo do Estado, após o rompimento com o prefeito Allyson Bezerra (SD).
Foi publicada a portaria com a nomeação da sogra do vice, a Francisca Nilza Batista, conhecia como Branca. Ela vai assumir a direção do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Esse é um dos cargos mais importantes e estratégicos do Governo Estadual na cidade.
Francisca Nilza assume a vaga no lugar de Herbênia Ferreira da Silva, considerada como "casca grossa" com os servidores do HRTM. A decisão foi comemorada por funcionários que eram contra a permanência de Herbênia no comando do hospital.
Recentemente, ela havia sido exonerada do cargo de Supervisora de Junta Médica Previ-Mossoró. Nesta mesma canetada, o prefeito exonerou várias indicações de Fernandinho da Prefeitura, inclusive, dissolvendo seu gabinete. Não ficou pedras sobre pedras.
A "Branca" já havia ocupado esse mesmo cargo de direção-geral do HRTM antes, na gestão do ex-governador Robinson Faria (PSD), ex-aliado de Fernandinho. Robinson hoje é alvo de críticas de Fernandinho por ter deixado quatro folhas em atraso. O detalhe curioso é que a indicação de Fernandinho para ser vice de Allyson foi de Robinson.
Prego batido, ponta virada. Fernandinho, agora livre do prefeito e de Robinson, reforçará o palanque da petista Fátima em Mossoró. A expectativa é que mais nomes ligados ao vice ocupem outros cargos dentro da máquina pública do Estado no município.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.