Desorganização. Essa é a palavra mais citada por dezenas de pessoas que estão na fila para fazer teste para a Covid-19 em Mossoró, na manhã desta segunda-feira, 24.
A reabertura do Ginásio Pedro Ciarlini, como Centro de Testagem, segundo as reclamações, foi feita sem o menor critério de organização e respeito.
As pessoas formam enorme fila sob o sol quente e forte calor. No lado de dentro, a estrutura não acompanha a demanda, o que torna o trabalho ainda mais lento.
A Prefeitura reabriu o centro de testagem no Pedro Ciarlini após pressão da população, já as Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) estão lotados e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) não têm estrutura para atender as pessoas.
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) fez propaganda afirmando que havia reforçado o atendimento às pessoas que apresentarem os sintomas relacionados à doença.
O centro de testagem funcionará de segunda a sexta, das 8h às 16h. No local, haverá postos de coleta, área de triagem e atendimento médico para pessoas que testaram positivo para Covid-19.
Uma orientação importante é que devem procurar o centro de testagem aqueles que estão com três dias de sintomas.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.