O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Educação, informou que está dialogando com setores da administração estadual sobre o reajuste no piso salarial dos professores de 33,24%, conforma anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em nota, a Secretaria de Educação esclarece que o diálogo dentro do governo é para realizar o cálculo do impacto deste reajuste salarial.
“Em respeito a categoria, o Governo do RN reunirá com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN na próxima segunda-feira (31) para tratar deste tema”, adianta.
Leia a nota na íntegra:
“A Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN, em referência à atualização do Piso Nacional do Magistério Público para 2022, informa que está em diálogo com outros setores da administração estadual para realizar o cálculo do impacto deste reajuste salarial. Em respeito a categoria, o Governo do RN reunirá com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN na próxima segunda-feira (31) para tratar deste tema.
Natal, 27 de janeiro de 2022.”
Os gestores estaduais e municipais ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o reajuste do piso salarial do Magistério. Em Mossoró, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERUM) espera uma audiência com o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), solicitada em 15 de dezembro de 2021.
Fontes palacianas apontam que dificilmente o prefeito Alyson cumprirá a Lei do Piso do Magistério. Leia reportagem AQUI
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.