Os professores da rede municipal de Mossoró aprovaram indicativo de greve, em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira, 18, coordenada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM). Colocada em votação, a proposta foi aprovada por 95,9% dos participantes.
A categoria pede, entre outras coisas, o cumprimento do novo piso salarial do Magistério, que foi reajustado em 33,24% pelo Governo Federal.
Durante a assembleia, realizada por meio virtual, a diretoria do Sindiserpum recebeu a informação que o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) concederá audiência na próxima sexta-feira, 25. Até lá, a gestão municipal deverá elaborar uma proposta.
Com isso, a categoria decidiu aguardar a proposta do Executivo para implantação do novo piso. Após a audiência, os professores se reunirão para analisar a proposta. Se não for considerada suficiente, a categoria deverá iniciar greve.
Outras pautas serão discutidas pela diretoria do Sindiserpum com o prefeito Allyson.
Veja cobertura completa na edição impressa do Jornal de Fato deste sábado, 19.
REDE ESTADUAL
Os professores da rede estadual iniciaram greve na terça-feira, 15, depois de recusar proposta do governo de parcelar o reajuste do piso salarial dos professores. A categoria apresentou uma contraproposta e espera a resposta do governo. VEJA AQUI
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.