Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 08h45 | 22 Fev 2022 | Ex-juiz Sergio Moro defende Styvenson para governador do RN

Crédito da foto: Reprodução Senador Styvenson Valentim com o presidenciável Sérgio Moro

Se depender da vontade e incentivo do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (Podemos), o senador Styvenson Valentim (Podemos) será candidato a governador do Rio Grande do Norte na eleição 2022. Moro, que foi entrevistado na Rádio Difusora de Mossoró, nesta segunda-feira, 21, afirmou que Valentim está pronto para ser governador.

Moro disse que chamou a sua atenção a atuação de um grupo de senadores do chamado “Muda Senado”, do qual Valentim faz parte. Ressaltou, inclusive, que esse movimento o motivou a colocar o seu nome à presidência da República.

O ex-juiz, porém, ressaltou que a decisão de ser candidato a governador é de Styvenson Valentim e do Podemos do estado “Essa decisão ainda vai ser tomada. O Podemos no Rio Grande do Norte vai ter essa reflexão, vai tomar essa decisão. O que posso dizer é que um dos motivos que me fez voltar para a vida pública e colocando meu nome à disposição foi o bom exemplo que a gente via no grupo chamado Muda Senado. Um grupo de senadores, vários deles do Podemos. Entre eles tinha o senador Styvenson, que acho que honra o estado do Rio Grande do Norte por sua atuação em Brasília.”

Moro destacou que eleger políticos como Styvenson pode ajudar na reconstrução do País. “Esse tipo de pessoa é que a gente precisa encontrar cada vez mais dentro da nossa política. As pessoas reclamam da política, e com razão. Eu mesmo faço isso. Se gente boa não entrar na política não vamos mudar esse país, não vamos virar esse jogo de pobreza, baixo crescimento econômico, tristeza, corrupção”.

Tags:

Sérgio Moro
Styvenson Valentim
Podemos
RN
eleição 2022

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO