A Avenida Rio Branco – Corredor Cultural de Mossoró – perdeu dona Hilda Medeiros Leite, que morreu na manhã desta segunda-feira, 22, aos 91 anos.
Viúva de Aldemar Duarte Leite Dona Hilda viveu na Rio Branco, onde educou seus 12 filhos (um falecido, Everton Leite). Nos últimos dias, ela lutava pela vida em leito do Hospital Wilson Rosado, mas acabou sofrendo falência múltipla dos órgãos em consequência de uma pneumonia.
Dona Hilda era aluizista histórica, em sua casa preservava acervo do governador Aluizio Alves, com material de campanhas eleitorais do verde da esperança.
O velório acontece na Capela de São Vicente, centro da cidade, e o sepultamento está marcada para as 16h, no Cemitério São Sebastião.
Parte da nossa adolescência foi jogando futebol na “Praça do Carrapicho”, hoje Praça da Convivência, junto de colegas como Everton Leite e Francisco, filhos de Dona Hilda/Aldemar. Depois veio a amizade com o escritor David Leite, com quem dividimos um trabalho jornalístico e cultural no Jornal de Fato. Pessoas de grande estima, assim como os seus irmãos.
O nosso abraço de solidariedade aos filhos de Dona Hilda.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.