No início da tarde desta segunda-feira (22), o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, noticiou a desistência do ministro Fábio Faria, das Comunicações, de disputar uma vaga ao Senado pelo Rio Grande do Norte, e completou que o filho do ex-governador Robinson Faria (PSD) anunciaria o apoio ao outro ministro potiguar, Rogério Marinho (PL), do Desenvolvimento Regional.
Agora pouco, em coletiva à imprensa, Fábio Faria confirmou a notícia. Ele anunciou a retirada da pré-candidatura e disse que não será candidato nas eleições 2022.
“Permaneço ministro”, afirmou.
Lauro Jardim noticiou que Faria teve uma conversa telefônica hoje, antes do almoço, com Rogério Marinho, seu colega de ministério e com quem nos últimos meses travou uma silenciosa disputa: quem seria o candidato bolsonarista ao Senado no estado.
Fábio, segundo o jornalista, já decidiu também que em 2023 vai migrar para a iniciativa privada: não aceitará convites para permanecer no governo se Bolsonaro vencer.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.