Coerência
A vereadora e pré-candidata à deputada Marleide Cunha (PT) tem participado diretamente da luta dos professores pelo cumprimento do reajuste do piso salarial dos professores estaduais e municipais. O fato de ser aliada da governadora Fátima Bezerra (PT) não a faz recuar. Nesta quarta-feira, 23, Marleide esteve em Campo Grande, região Oeste, participando de ato dos professores da rede estadual de ensino. Independente da questão política, a vereadora, que é professora e sindicalista, se mantém coerente com a luta que defende desde sempre.
Depende
Não é irreversível a fala do ministro Fábio Faria (ainda no PSD) que disse que não será candidato a nada na eleição 2022. Ele será, sim, se o seu pai, ex-governador Robinson Faria (PSD), não reunir as condições legais de ser candidato a deputado federal. O futuro de pai e filho depende do humor dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Retaliação
O vereador Paulo Igor tem encontrado resistências nas secretarias municipais para resolver problemas das comunidades. Mesmo sendo do partido do prefeito Allyson Bezerra, o Solidariedade, ele tem encontrado portas fechadas, por ordem do Palácio. Retaliação a Igo que faz parte do bloco “Diálogo e Respeito”, formado por vereadores governistas que estão insatisfeitos com o prefeito Allyson.
Líder
O bloco que pede diálogo e respeito ao Palácio da Resistência é liderado pelo vereador Tony Fernandes (foto Edilberto Barros/CMM), também do Solidariedade. Uma das primeiras ações do bloco foi se unir à oposição para não permitir que a reforma da previdência municipal fosse aprovada sem diálogo e sem ouvir os servidores públicos. O Palácio engoliu, mas considerou imperdoável.
Em tempo
Tony Fernandes é pré-candidato a deputado estadual no mesmo espaço da pré-candidatura do Soldado Jadson (Solidariedade), o escolhido do prefeito Allyson.
Conversa decisiva
A suplente de vereadora Aline Couto espera uma conversa com o presidente do PSDB e da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, para definir o seu rumo nas eleições 2022. Pré-candidata à deputada estadual, ela depende do aval de Ezequiel para seguir em frente ou pegar outra via. Aline foi a oitava mais votada nas eleições 2020 em Mossoró, com 2.259 votos, mas acabou na primeira suplência do PSDB.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.