Segunda-Feira, 19 de maio de 2025

Postado às 10h15 | 08 Mar 2022 | Vereador Zé Peixeiro volta para bancada governista na Câmara de Mossoró

Crédito da foto: Arquivo/CMM Vereador Zé Peixeiro está comunicando a decisão aos colegas de Câmara

O vereador Zé Peixeiro (Progressistas) está fazendo o caminho de volta à base de sustentação política do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade). Nesta terça-feira, 8, ele comunicou aos colegas que está se alinhando aos governistas na Câmara Municipal de Mossoró.

A decisão de Peixeiro, ainda não oficial, é resultado do diálogo que o chefe do Palácio da Resistência abriu para recompor a sua base política no Legislativo, depois de seis vereadores governistas terem formado o bloco “Diálogo e Respeito” com postura de independência.

Allyson precisa ter o apoio de 2/3 da Casa para não enfrentar maiores problemas. Ele teme que a oposição, com apoio dos independentes, consiga aprovar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar casos suspeitas na gestão, como um grande volume de recursos contratados sem licitação, principalmente nas áreas de combustíveis e saúde.

Com o retorno de Zé Peixeiro para a base governista,, Allyson volta a ter 17 dos 23 vereadores, no entanto, sem a garantia de contar com a fidelidade de todos. Os seis vereadores do bloco “Diálogo e Respeito” continuam firme no propósito de ter independência, principalmente depois de o prefeito ter exonerado as pessoas indicadas para cargos comissionados e terceirizados pelo vereador Omar Nogueira (Patriotas), um dos membros do novo bloco.

 

Livre

Zé Peixeirohavia rompido com o Palácio da Resistência em setembro de 2021. Ele justificou, naquele momento, que deu crédito ao prefeito Allyson, mas não se sentiu atendido em vários programas do governo municipal.

Ele, que é pré-candidato a deputado estadual, negou que o não apoio do prefeito tivesse influenciado o rompimento político: “Não fui pedir em nenhum momento o apoio ao prefeito em termos de candidatura. A gente é livre aqui na Casa, a gente tem direitos e deveres para dar satisfação ao povo de Mossoró”, discursou.

Nos últimos meses, Zé Peixeiro fez duras críticas à gestão municipal, inclusive, travou confronto acirrado com o líder do governo na Câmara, vereador Raério Cabeça (PSD). No entanto, desde o retorno dos trabalhos legislativo em 2022, ele evitou críticas ou debate polêmico envolvendo a gestão municipal.

Agora, Zé Peixeiro está se declarando governista outra fez.

Tags:

Câmara Municipa
Mossoró
Zé Peixeiro
governo
oposição

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO