O vereador Pablo Aires, presidente do PSB de Mossoró, aceitou a missão de ajudar o seu partido a formar uma nominata para viabilizar o projeto de reeleição do deputado federal Rafael Motta, presidente estadual do PSB.
Nesta quarta-feira, 9, Pablo anunciou que será candidato à Câmara dos Deputados nas eleições deste ano.
De público, o vereador disse que uma das razões de sua pré-candidatura está o desejo e a vontade de ampliar ações em benefício da saúde da população, da causa animal e em prol da comunidade LGBTQIA+, bandeiras que, entre outras, têm sido o norte de sua atuação como vereador.
“Inicialmente ao ser perguntado sobre a nossa participação na campanha deste ano ou a ser citado em uma pesquisa, eu recebia tudo como um feedback do trabalho que vínhamos realizando. Mas ao ser procurado pelo partido, comecei a pensar sobre quem, no nosso estado, representa a causa animal e defende a forma de atuação que a população quer ver na política. E percebi que o nosso trabalho pode ser ampliado para outras cidades do Rio Grande do Norte, com pautas da causa animal, da saúde mental, da comunidade LGBTQIA+, entre outras. Por isso, aceitei esse desafio. E agora conto com a juventude e todas aquelas pessoas que acreditam e têm consciência crítica na escolha dos seus representantes, para que possamos ter um momento de transformação na política do nosso estado, longe dos grupos tradicionais e das oligarquias”, conclui o pré-candidato Pablo Aires.
Em suas redes sociais, Pablo Aires divulgou um vídeo direcionado a população que acompanha o seu trabalho falando sobre a pré-candidatura.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.