A Prefeitura de Mossoró e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM) encaminharam entendimento para evitar a greve dos professores. Uma reunião entre o prefeito Allysson Bezerra e a presidente da entidade, Eliete Vieira, definiu que a gestão municipal vai recuar da retirada de direitos da categoria e garantir segurança do plano de cargos, carreiras e remuneração (PCCR).
Com a presença de assessores jurídicos, ficou decidido que a lei do novo piso salarial dos professores, aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo, não será revogada, mas um parágrafo específico será acrescentado para garantir que os direitos estão assegurados.
Conforme negociado, o Executivo acrescentará à Lei Completar 174/2022, um parágrafo garantindo os 40% a mais na Classe 10, do Nível II, sobre a Classe 10 (classe única), do Nível I.
Dessa forma, os professores devem recuar da decisão de paralisar as atividades.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.