Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 11h30 | 06 Abr 2022 | Deputado Dr. Bernardo terá esposa e sobrinho candidatos à Câmara dos Deputados

Crédito da foto: Reprodução / Instagram de Garibaldi Filho Deputado Dr.Bernardo Amorim, Kaline, Garibaldi Filho e Walter Alves

O deputado estadual Dr. Bernardo Amorim fará dobradinha com a própria esposa nas eleições 2022. Ele buscará a reeleição e Kaline Amorim será candidata a deputada federal.

O curioso é que o casal se dividiu em partidos. Dr. Bernardo trocou o MDB pelo PSDB, enquanto Kaline permaneceu no MDB.

A pré-candidatura de Kaline foi confirmada pela cúpula estadual do MDB, nesta quarta-feira (6). O ex-senador Garibaldi Filho, vice-presidente estadual do partido, fez o anúncio em suas redes sociais, após encontro em Natal que contou com as presenças de Dr. Bernardo e do deputado federal Walter Alves, presidente da sigla no RN.

O deputado, agora tucano, é tio do presidente da Câmara de Mossoró, vereador Lawrence Amorim (Solidariedade), também pré-candidato a deputado federal.

Dr. Bernardo, que foi prefeito do município de Almino Afonso, hoje administrado por sua filha, prefeita Jéssica Amorim (MDB), conquistou a terceira maior votação entre os deputados estaduais eleitos em 2018 no RN. Ele obteve 42.049 votos.

Eleito pelo Avante, Dr. Bernardo trocou de partido ainda no primeiro ano de mandato, se transferindo para o MDB, e agora, na “janela partidária”, pulou para o PSDB.

Tags:

Bernardo Amorim
Kaline Amorim
MDB
PSDB
eleições 2022

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO