A Secretaria de Desenvolvimento Social é um problema que o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) continua buscando solução. Ele ainda não encontrou um quadro competente para organizar e conduzir uma das pastas mais importantes da gestão municipal.
Agora, o prefeito acaba de anunciar o quinto nome para assumir a referida secretaria: professora Evanice Fernandes de Queiroz Pinheiro, que já integrava a gestão Allyson como diretora executiva da Educação.
Antes de Evanice, o prefeito havia nomeado quatro profissionais para a titularidade do Desenvolvimento Social.
O primeiro foi o professor Almir Mariano, dos quadros da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), mas este desistiu antes de assumir o cargo.
Em seguida, o prefeito nomeou a jornalista Janaína Holanda, também dos quadros da Ufersa, que foi exonerado meses depois.
O terceiro secretário foi o advogado Thiago Marques, que durou pouco e agora está sendo exonerado para ceder o lugar a nova secretária.
Evanice Fernandes é graduada em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e especialista em Gestão Educacional pela Faculdade Integrada de Patos (FIP). Ingressou no serviço público como professora em 1986, quando da aprovação em concurso para a rede estadual de ensino. De 2010 a 2013 foi gestora da Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro Costa, sendo eleita e reeleita pela comunidade escolar.
A professora atua na gestão municipal desde janeiro de 2021 como Diretora Executiva de Educação, lotada na Secretaria Municipal de Educação, e passará a ser mais uma mulher a comandar uma das pastas do executivo municipal.
Thiago Marques voltará a atuar na Assessoria Especial no Gabinete, assessorando diretamente o prefeito Allyson Bezerra.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.