Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Postado às 10h45 | 11 Abr 2022 | Mossoró perde o credenciamento de duas Equipes de Saúde da Família

Crédito da foto: Reprodução Portaria do Ministério da Saúde que afeta Mossoró

Mossoró perdeu o credenciamento duas equipes de “Saúde da Família”, caindo de 80 para 78 equipes, número que já era insuficiente para atender a demanda de uma cidade de mais de 300 mil habitantes e com uma população flutuante considerável.

Mossoró está na lista dos municípios que deixaram de cumprir as suas obrigações, conforme portaria GM/MS Nº 776, de 7 de abril de 2022. VEJA A PORTARIA CLICANDO AQUI.

O Ministério da Saúde descredencia e cancela a homologação de equipes e serviços, no âmbito da Atenção Primária à Saúde, por ocorrência de suspensão total ou do não atendimento aos requisitos para a transferência dos incentivos de custeio federal por 12 (doze) competências consecutivas.

O Art. 3º da portaria diz:

“Ficam canceladas as homologações dos códigos referentes às Identificações Nacionais de Equipe - INE e do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES, para fins da transferência dos incentivos de custeio federal, acompanhamento, monitoramento e avaliação, das equipes e serviços da APS descritos, respectivamente, nos Anexos IX e X a esta Portaria por município e Distrito Federal, por ocorrência de suspensão total ou do não atendimento aos requisitos mínimos para a transferência dos incentivos de custeio federal por 12 (doze) competências consecutivas, considerando o período da competência SCNES dezembro de 2020 à dezembro de 2021.”

Tags:

Mossoró
Ministério da Saúde
portaria
saúde
atenção primária
credenciamento

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO