O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, e o prefeito de Natal, Álvaro Dias, ambos do PSDB, não prestigiaram o lançamento da pré-candidatura de Fábio Dantas, do Solidariedade, ao Governo do RN.
O evento na manhã desta terça-feira (19) levou bom público ao hotel Holliday Inn, em Lagoa Nova, Natal.
Ezequiel Ferreira, líder do tucanato potiguar, ainda não se posicionou – de público – sobre sucessão estadual. Ele optou pelo silêncio desde que retirou o seu nome da lista de pré-candidatos a governador. Ezequiel faz parte da base de sustentação política da governadora Fátima Bezerra (PT) e participa da administração estadual, controlando, entre outros cargos, a Secretaria de Agricultura.
Já o prefeito Álvaro Dias revelou, de público, que não apoiará a candidatura de Fábio Dantas, mas também não acenou sobre a possibilidade de votar na governadora Fátima Bezerra.
Alguns deputados tucanos foram prestigiar Fábio Dantas e o ex-ministro Rogério Marinho (PL), que é pré-candidato a senador. O fato é que o PSDB está dividido entre governo e oposição (VEJA AQUI).
Outra ausência no lançamento da pré-candidatura de Fábio Dantas foi do Progressistas. O partido, que é presidido no estado pelo deputado federal Beto Rosado, tem dificuldade de apoiar um candidato do Solidariedade, partido do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, adversário político de Beto e do rosalbismo, grupo da ex-prefeita progressista Rosalba Ciarlini.
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, recém-filiado ao Progressistas, prestigiou o evento, mas não como representante do partido.
No lançamento da pré-candidatura, Fábio Dantas falou para uma planteia de prefeitos, vereadores e lideranças regionais. "A gente tem muita responsabilidade, muita lucidez nesse momento, a gente sabe da importância do cargo que nós queremos honrar e trabalhar pelo Estado. Minha principal bandeira será tirar o estado da estagnação", disse.
Fábio Dantas acredita que a sua postulação unirá a oposição e terá o apoio dos bolsonaristas do RN.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.