Por Jornal de Fato
A Prefeitura de Pau dos Ferros, principal cidade do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, vai realizar concurso público para suprir e ampliar vagas no quadro geral de cargos efetivos. A prefeita Marianna Almeida (PSD) encaminhou projeto à Câmara Municipal, com pedido de autorização para realização do processo seletivo.
A prefeita afirma que o concurso se justifica em razão da carência nos quadros de servidores, especialmente nas áreas da saúde e educação, “haja vista o caráter contínuo da prestação de serviços públicos, bem como em razão do número de contratados temporariamente, o que evidencia o interesse público e a necessidade de contratação.”
De acordo com o Projeto do Executivo, serão criados 23 cargos de provimento efetivo, e ampliados em 58 o número de vagas de outros cargos existentes.
O concurso será conduzido pela Comissão Permanente do Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperv/UFRN). A previsão é que o edital seja lançado nos próximos dias, logo após a aprovação do projeto pelos vereadores.
Cargos
De acordo com o projeto, ficam criados 23 cargos e o provimento efetivo ampliado em 58 vagas de outros cargos já existente. Os cargos contemplam professores, pedagogos, assistentes sociais, advogados, contadores, técnicos administrativos, entre outros cargos de ensino médio.
O projeto registra que o provimento dos cargos efetivos levará em conta a aprovação em concurso público de provas e títulos. Os candidatos que não comprovarem que satisfazem as condições dispostas no Edital de Concurso, uma vez identificados, poderão ser eliminados do concurso a qualquer tempo, declarado sem efeito o seu ato de nomeação.
No preenchimento das vagas será obedecida a ordem de classificação, sendo realizada a convocação de acordo com o interesse e necessidade da Administração Pública, cabendo à gestão municipal decidir acerca da oportunidade e conveniência das nomeações, respeitando-se a disponibilidade financeira orçamentária.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.