O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), que espera ter o apoio da governadora Fátima Bezerra (PT) para voltar à Prefeitura de Natal em 2024, tem um problemão pela frente. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) caminha para desaprovar as contas de sua última gestão, o que, se confirmando, abre espaço para a Câmara Municipal torná-lo inelegível por oito anos.
O conselheiro Gilberto Jales, que é o relator das contas de Carlos Eduardo, apresentou voto pela desaprovação, devido a irregularidades insanáveis que constam no relatório. Já o conselheiro Tarcísio Ribeiro pediu vista do processo antes de proferir o voto.
Nas eleições de 2022, Carlos Eduardo tentou se eleger senador, mas saiu derrotado das urnas. Ele compôs chapa com a governadora eleita Fátima Bezerra.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.