Domingo, 26 de janeiro de 2025

Postado às 12h00 | 01 Dez 2022 | Alckmin nomeia Rafael Motta para equipe de transição do governo Lula

Crédito da foto: Jornal de Fato Deputado Rafael Motta na redação do Jornal de Fato

O deputado federal Rafael Motta (PSB-RN) vai integrar a equipe de transição do governo do presidente eleito Lula (PT). Ele foi nomeado para compor o grupo temático do Desenvolvimento Regional, conforme portaria assinada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB).

O grupo temático é responsável por propor políticas públicas e avaliar as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional e dos demais órgãos vinculados, como a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e da Paraíba), DNOCS (Departamento de Obras contra a Seca), Defesa Civil, Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), Sudam (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia), Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e a Agência Nacional de Águas e Saneamento.

Além do parlamentar potiguar, outros nomes do PSB foram confirmados, entre eles Denis Bezerra (PSB-CE) também no GT de Desenvolvimento Regional e a deputada federal Tábata Amaral (PSB-SP) para o grupo de Educação.

Rafael Motta se despede do mandato de deputado federal em 1º de fevereiro de 2023. O parlamentar, nas eleições deste ano, foi candidato a senador, sem sucesso. O RN escolheu para o mandato o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL).

Tags:

Rafael Motta
PSB
Geraldo Alckmin
Lula
PT

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO