A política de Mossoró está de luto com a morte de Maria Lúcia Ferreira, ocorrida na noite desta segunda-feira, 12, em decorrência de Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs). O velório está acontecendo na Capela de Santa Teresinha e o sepultado ocorrerá às 16h desta terça-feira, 13.
Maria Lúcia fez história como a primeira mulher eleita à presidência do Legislativo mossoroense, fato ocorrido em 1995. Ela exerceu três mandatos na Câmara de Mossoró, sendo eleita em 1992, 1996 e 2000.
Um dos seus filhos, Emílio Ferreira, exerceu mandato de vereador na última legislatura, entre os anos de 2017 a 2020.
A Câmara Municipal de Mossoró decretou luto oficial de três dias e Prefeitura de Mossoró publicou nota de pesar:
Câmara decretará luto oficial de três dias
Em nota de pesar, a Câmara Municipal de Mossoró anunciou que decretará, no âmbito do Legislativo, luto oficial de três dias e descerramento de bandeiras a meio mastro, em respeito à ex-presidente da Casa Maria Lúcia.
“Irmanada no luto a amigos (a) e a familiares, a Câmara Municipal exalta o trabalho de Maria Lúcia por Mossoró e lamenta tamanha perda para o município”, declara o Poder Legislativo.
Prefeitura de Mossoró lamenta falecimento
A Prefeitura Municipal de Mossoró, também em nota, “lamentou, com profundo pesar, o falecimento da Sra. Maria Lúcia Ferreira”.
“Maria Lúcia foi vereadora em Mossoró por três mandatos nos anos 90 e entrou para a história do município como a primeira mulher a presidir a Câmara Municipal de Mossoró. Assim, reconhecemos todo o legado deixado pela mesma para a história da cidade”, acrescenta.
“Neste momento doloroso, a Prefeitura se solidariza com os familiares e amigos de Maria Lúcia, desejando que Deus proteja e conforte a todos”, conclui.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.