Uma imagem rara na política do Rio Grande do Norte: o abraço da governadora Fatima Bezerra (PT) com o deputado estadual Getúlio Rêgo (PSDB). Adversários históricos, poucas vezes eles estiveram juntos no mesmo ambiente político.
O encontro ocorreu na cerimônia de entrega das placas de “Parlamentar do Ano” e de “Parlamentar da Legislatura”, noite desta sexta-feira, 16. Getúlio recebeu o título de “Parlamentar da Legislatura”, com o devido reconhecimento da governadora.
“Parabenizo o deputado Getúlio Rêgo. Uma homenagem muito merecida a um deputado que tem dez mandatos dedicados à cidadania do povo do Rio Grande do Norte”, elogiou Fátima Bezerra.
Getúlio Rêgo tem 40 anos de atuação ininterruptos no parlamento potiguar e se se despede do Legislativo em 31 de janeiro. Ele tentou se eleger para o 11º mandato, mas não obteve sucesso nas eleições de 2 de outubro deste ano.
“É uma honra para gente receber essa homenagem. Depois de 40 anos de trabalho legislativo, o sentimento é de dever cumprido e a disposição é para continuar a luta como profissional médico”, disse Getúlio.
Fátima Bezerra e Getúlio sempre estiveram em lados diferentes na política do Rio Grande do Norte, travaram debates importantes, mas com respeito. Nos últimos quatro anos, Getúlio fez oposição ao governo Fátima, sem radicalismo, mantendo o respeito e o ambiente da boa política.
Na mesma solenidade, a deputada Isolda Dantas (PT) recebeu o título de “Parlamentar do Ano”, conferido pelo Comitê de Imprensa que acompanha os trabalhos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
“A companheira Isolda Dantas foi eleita Parlamentar do Ano já em seu primeiro mandato, conseguindo imprimir sua marca em defesa da juventude, das mulheres, da agricultura familiar, do povo negro”, pontuou a governadora, ao destacar que uma vez mais o Rio Grande do Norte revela o protagonismo das mulheres na política.
Como deputada estadual por dois mandatos consecutivos (eleita em 1994 e 1998), Fátima Bezerra já foi agraciada com a premiação do Comitê de Imprensa da ALRN, sendo escolhida pelos jornalistas a Parlamentar do Ano e a Parlamentar da Legislatura.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.