Sexta-Feira, 24 de janeiro de 2025

Postado às 08h45 | 22 Dez 2022 | 'Núcleo duro' do governo continuará na segunda gestão de Fátima Bezerra

Crédito da foto: Assecom/RN Gpvernadora Fátima Bezerra

A governadora Fátima Bezerra (PT) vai manter o chamado “núcleo duro” do governo para a segunda gestão que começa no dia 1º de janeiro de 2023.

Permanecerão Raimundo Alves, na Casa Civil; Aldemir Freire, no Planejamento; e Carlos Eduardo Xavier, na Tributação. Esse trio mantém forte influência na gestão estadual e, invariavelmente, influencia as principais decisões da governadora.

Fátima Bezerra, por meio de suas redes sociais, anunciou que Raimundo, Aldemir e Cadu Xavier continuarão no governo.

A governadora também vai manter o time da Comunicação Social, comandado pelo jornalista Daniel Cabral, titular da pasta.

Na mesma postagem, a governadora assegurou, também, a permanência da cúpula da segurança pública, cujo trabalho é avaliado como positivo. Dessa forma, o coronel Francisco Araújo seguirá secretário da Segurança e Defesa Social; o coronel Alarico no comando geral da Polícia Militar; e dra. Ana Cláudia, no cargo de delegada geral da Polícia Civil.

A secretária de Administração, Virgínia Ferreira, continuará no segundo governo, mas em outra pasta, na Secretaria de Gestão e Projetos Especiais.

Já a advogada Luciana Daltro, que já atua no governo, assumirá a Controladoria Geral do Estado.

Fátima Bezerra deve anunciar os nomes novos para a segunda gestão nos próximos dias.

Tags:

Fátima Bezerra
governadora
RN
secretariado

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO