A professora da Uern e ex-candidata à prefeita de Mossoró, Socorro Batista (PT), será a secretária de Educação no segundo governo Fátima Bezerra (PT). Ela substituirá o professor Getúlio Marques, que provavelmente ocupará cargo no futuro governo Lula (PT).
O nome de Socorro Batista na Educação, que era secretária de Gabinete Civil, foi anunciado pela governadora nesta quarta-feira, 28. Ela foi candidata a prefeita de Mossoró nas eleições 2000, vencidas pela ex-prefeita Rosalba Ciarlini.
A governadora também anunciou Iris Maria, na Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS); Guilherme Saldanha, na Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca; e Pedro Lopes, na Secretaria de Administração.
Fátima Bezerra já havia confirmado a permanência dos atuais secretários:
- Raimundo Alves, na Casa Civil;
- Aldemir Freire, no Planejamento;
- Carlos Eduardo Xavier, na Tributação;
- Daniel Cabral, Comunicação Social;
- Virgínia Ferreira, Secretaria de Gestão e Projetos Especiais;
- Luciana Daltro, Controladoria Geral do Estado;
- Coronel Araújo, Secretaria da Segurança e Defesa Social;
- Coronel Alarico, Comando geral da Polícia Militar;
- Dra. Ana Cláudia, delegada geral da Polícia Civil.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.