O maior Carnaval de rua do Rio Grande do Norte será em Apodi. Essa é a proposta do prefeito Alan Silveira (MDB) ao anunciar que este ano a festa popular terá cerca de 20 atrações e cinco dias de intensa programação, entre os dias 17 a 21 de fevereiro.
O tradicional carnaval de Apodi, cidade da região do Médio Oeste potiguar, voltará com tudo depois de um ano sem folia. Em 2022, a Prefeitura não realizou a festa em razão da pandemia da Covid-19, seguindo orientação das autoridades sanitárias. Por isso, este ano a programação será especial.
A Secretaria Municipal de Turismo já anunciou grandes atrações, com destaques nacionais como Toni Garrido, a dupla Matheus e Kauan, o cantor Dilsinho, o grupo baiano É o Tchan, os irmãos Rafa e Pipo (filhos do cantor Bell Marques), entre outros (veja abaixo).
O carnaval é totalmente gratuito. A estrutura ocupa os principais pontos da cidade com trios elétricos, palcos, bares, banheiros químicos e um esquema especial de segurança.
A expectativa é que mais de 50 mil visitantes passem por Apodi durante os cinco dias de festa. Hotéis e pousadas já estão recebendo pedido de reservas e, provavelmente, todos os leitos da rede hoteleira serão ocupados. Casas também serão alugadas para blocos de outras cidades que escolhem o Carnaval de Apodi.
O Carnaval de Apodi é importante para a economia local e regional. O dinheiro novo circula por todos os segmentos econômicos como bares, restaurantes, hotéis, pousadas, comércio de roupas, calçados, além de salões de beleza e outras atividades informais como costureiras, manicures, maquiadoras, mototaxistas, taxistas, entre outros.
Atrações confirmadas no Carnaval de Apodi
- Toni Garrido
- Matheus e Kauan
- Dilsinho
- Matheus Fernandes
- É oTchan
- Solange Almeida
- Rafa e Pipo
- Dodô Pressão
- Dan Ventura
- Banda Grafith
- Banda Inala
- Aline Reis
- Renata Falcão
- André Luví
- Japãozinho
- Gaxinim
- Danilo Nikison
- Dário Villa
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.