O brigadeiro Carlos Eduardo da Costa entregou o cargo de diretor-presidente Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN). Ele comunicou a decisão ao ministro Márcio França, titular dos Portos e Aeroportos, que visitou o estado nesta sexta-feira, 17.
Considerando as mudanças políticas e tendo sido indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, o brigadeiro entendeu que não teria o diálogo necessário para as demandas da Companhia com o atual governo.
A renúncia do brigadeiro Carlos Eduardo abre o processo de mudanças no comando dos órgãos federais do Rio Grande do Norte.
O PT e partidos aliados concluíram a lista de nomes para ocupar cargos nos 26 órgãos no estado. A lista foi encaminhada à coordenação nacional do partido.
Espera-se que até meados de março as nomeações sejam definidas publicadas. Sem, contudo, ter a garantia que a lista será 100% respeitada, tendo em vista que o presidente Lula (PT) está negociando os cargos de segundo e terceiro escalões com a base aliada.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.