Quinta-Feira, 23 de janeiro de 2025

Postado às 09h45 | 27 Fev 2023 | Cadeira do pai

Crédito da foto: Reprodução Transmissão de cargo da governadora Fátima para o vice-governador Walter

Até domingo, 5, Walter Alves (MDB) é o inquilino da Governadoria – sede do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A passagem pelo cargo, em razão da viagem internacional da titular Fátima Bezerra (PT), tem significado especial para Walter: ele senta na cadeira que foi de seu pai, Garibaldi Alves Filho (MDB), entre os anos de 1995 a 2002.

Ele realiza um sonho. Ele nunca negou o desejo de trilhar o caminho vitorioso do pai. Hoje, embora interino, o filho de Garibaldi é o governador o RN.

Walter Alves entrou para a política ainda muito jovem, sendo eleito deputado estadual em 2006 e 2010, depois deputado federal em 2014 e 2018. No pleito de 2022, se transferiu para a disputa majoritária sendo vice da governadora reeleita Fátima Bezerra.

O pai Garibaldi tentou reconquistar mandato eletivo, sendo candidato a deputado federal, mas, sem sucesso. Mas, nada que diminua a sua importância na política. Garibaldi foi prefeito de Natal, deputado estadual, governador do RN, senador da República, presidente do Congresso Nacional e ministro da Previdência Social.

É a primeira vez que o vice-governador Walter Alves assume o cargo de governador.

Fátima Bezerra embarcou neste domingo, 26, para Portugal, onde cumprirá agendas nas áreas de energias renováveis e do turismo. Serão seis dias de reuniões e audiências em empresas interessadas em fazer investimentos no Rio Grande do Norte.

 

Tags:

Rio Grande do Norte
política
Governo do Estado

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO