Terça-Feira, 19 de novembro de 2024

Postado às 09h15 | 28 Fev 2023 | Professores da rede estadual vão iniciar greve na sexta-feira, 3

Crédito da foto: Reprodução Professores da rede estadual não aceitam proposta do Governo do Estado

Os professores da rede estadual do Rio Grande do Norte não aceitaram a proposta de implantação do piso salarial, de forma parcelada, apresentada pelo Governo do Estado. Daí, a categoria marcou a votação do indicativo de greve para sexta-feira, 3, em Natal.

Os professores afirmaram que, caso o Governo do Estado não apresente uma nova proposta, a categoria vai deflagrar a greve.

“Na verdade, politicamente, eu considero que a greve foi deflagrada, vamos cumprir o ritual jurídico para evitar medidas judiciais logo no início”, disse o coordenador geral do SINTE/RN, professor Rômulo Arnaud, que complementou que “foi o desejo da assembleia diante do descumprimento da Lei do piso por parte do governo do Estado”.

Na proposta constava a quitação da primeira parcela do reajuste, no valor de 5,79%, em maio; A segunda e última parcela, de 8,66%, seria quitada somente em dezembro e o retroativo de 2023 só começaria a ser pago em maio de 2024.

Os professores da rede estadual pedem o pagamento do percentual de 14,95% de forma integral para todos os professores, ativos e inativos, a ser aplicado no mês de março, com retroativo a janeiro.

Tags:

Professor
educação
RN
piso salarial

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO