Terça-Feira, 19 de novembro de 2024

Postado às 09h00 | 01 Mar 2023 | Secretária de Segurança de Mossoró está sob o comando de um interino

Crédito da foto: Reprodução / PMM Policial militar Cledinilson Morais é exonerado do comando da Segurança municipal

O policial militar Cledinilson Morais deixa o cargo de secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró. A pasta passa a ser comandada por um interino, Thiago Marques, espécie de faz-tudo na gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade).

Em comunicado no site oficial do município, a gestão Allyson diz que o afastamento de Cledinilson é uma exigência do regulamento da própria Polícia Militar do RN, que permite apenas dois anos de afastamento de um agente para assumir funções públicas.

O mesmo comunicado informa que se houver mudança na legislação que rege à atividade policial militar, Cledinilson Morais voltará ao cargo.

“A Prefeitura apresentou a pauta à governadora Fátima Bezerra, bem como ao secretário de Segurança do Estado e ao comandante da Polícia Militar, que garantiram apoio para atendimento da demanda nesse sentido, tendo, inclusive, apresentado o pedido de alteração da legislação federal ao ministro da Justiça”, diz o comunicado.

Tags:

Mossoró
segurança
política
administração
Polícia Militar

voltar

AUTOR

César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.

COTAÇÃO