O prefeito de São José do Campestre, Joseilson Borges da Costa, de 44 anos, foi morto a tiros no início da madrugada desta quarta-feira (19).
A cidade de São José do Campestre fica na região do Agreste potiguar e tem uma população estimada em 12,9 mil habitantes, segundo o IBGE.
A Polícia Civil confirmou homens ainda não identificados invadiram a casa de Neném Borges (MDB), como era mais conhecido, e dispararam pelo menos quatro tiros contra o prefeito. Ele estava deitado no sofá de casa.
Os assassinos chegaram a anunciar um assalto, porém o crime teve características apenas de execução.
A Polícia Civil está investigando o caso. Até o momento, ainda não há informações sobre as motivações do crime e a identidade dos suspeitos.
Nenem Borges era agricultor e faria 44 anos no próximo dia 1º de maio. Ele deixa esposa e dois filhos.
O prefeito estava no seu segundo mandado no Poder Executivo, após ser reeleito pelo MDB, em 2020.
Ele havia assumido a prefeitura pela primeira vez em 2018, quando era presidente da Câmara Municipal, por causa da cassação dos mandatos da prefeita e da vice-prefeita da cidade, Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges.
No mesmo ano, ele foi eleito para o cargo no Executivo, por meio das eleições suplementares.
Tags:
César Santos é jornalista desde 1982. Nasceu em Janduís (RN), em 1964. Trabalhou nas rádios AM Difusora e Libertadora (repórter esportivo e de economia), jornais O Mossoroense (editor de política no final dos anos 1980) e Gazeta do Oeste (editor-chefe e diretor de redação entre os anos 1991 e 2000) e Jornal de Fato (apartir dos anos 2000), além de comentarista da Rádio FM Santa Clara - 105,1 (de 2003 a 2011). É fundador e diretor presidente da Santos Editora de Jornais Ltda., do Jornal de Fato, Revista Contexto e do portal www.defato.com.